LISBON TRENDY BLOCK


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O Velho






O Sol é a bênção maior que uma cidade pode ter.

Uma cidade sem luz, morre.

 

E está difícil aceitar estas semanas de chuva, estas semanas sem luz.

Estas semanas em que não reconheço Lisboa, pois Lisboa é uma cidade de Luz, do céu pastel,denso e baixo que nos agarra e nos aquece de tão próximo que está.

 

Estava a fazer a organização do meu mês de Janeiro no que toca a fotografias e sessões e encontrei estas fotografias.

 

Estava no Miradouro de Santa Luzia ali a meio de Janeiro, a fotografar a sessão de aniversário da Maria.

As meninas ajeitavam os looks e preparavam as poses entre cumplicidades e gargalhadas…  e eu olhei para quem estava ao meu lado…

 

Olhar para os nossos pares, traz-nos luz.




 
E foquei-me neste velho. E enquanto focava, enquanto atenta,olhava para ele e o ouvia, só me vinha a cabeça este Chico Buarque.
 
Lembrei-me do samba O Velho de Chico Buarque.
 
Todas as cidades têm o seu velho.
 
O velho sábio que ecoa sabedoria e música como se a cada nota saísse uma oração.
 
Lisboa é uma cidade de pessoas. E o feliz que sou, por entre as minhas sessões, ter toda esta matéria humana nas mãos…
 
Até já Sol.










Sem comentários:

Enviar um comentário