LISBON TRENDY BLOCK


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Lisboa também é Bossa Nova.



Inspiro-me sempre, quando vou fazer as minhas sessões, seja como fotógrafa, seja como "modelo", em músicas.

E inevitavelmente, lá vou eu para a minha maior inspiração: Bossa Nova.
Quem me conhece sabe que a par da enorme paixão por Lisboa, as minhas costelas, são Brasileiras.
Especialmente, Bossa Nova.

E ouvir Bossa Nova remete-me sempre, mas sempre para looks sofisticados, simples e muito, muito, muito discretos.

Tenho um grande amigo, que é um dos maiores compositores Brasileiros.
E ele canta como ninguém samba, Bossa Nova e tudo aquilo que um músico de excelência tem direito.

Celso Fonseca.
Do seu reportório há uma música que começa assim:

"Dia claro no horizonte
Longe um avião cruzou o céu.
Sigo em frente pela orla
E a vida desempenha o seu papel.
Gosto de achar na cidade traços da cidade que acabou.
Sobre as ondas de Ipanema misturando o tom de seus azuis."

A música chama-se Bela e é do álbum Rive Gauche Rio de 2005.


Não que a bela do pedaço aqui seja eu, pois é mesmo Lisboa.

Sinto estas fotografias, e o look que escolhi para as representar, como uma ponte entre Ipanema e Alfama.
Porque tal como Celso Fonseca, gosto de achar na cidade, na cidade que amo, traços da cidade que acaba e dá início ao movimento das ondas, sejam de Ipanema, sejam do Tejo.

Look:
Vestido/macacão Colecção de Verão Zara 2013.
Sandálias: Colecção de Verão Zara 2013.
Chapéu: Colecção de Verão Zara 2013,
Clutch Nicarágua da More Is Better 2013.
Óculos Zara colecção de Inverno 2012.

Que vos parece esta ponte área Lisboa - Rio ?!!

Créditos a Lisboa.
A Ipanema.
E a Celso Fonseca.

Grande Trindade.











2 comentários:

  1. Adorei o texto,querida...
    Voce sabe que também amo Lisboa...
    Obrigado pelo seu carinho e parabéns pelo post .
    Beijinho grande do Rio !
    Celso

    ResponderEliminar